Notícias

Festa(s) de Natal

Em 
12/17/2014
No passado dia 17 de dezembro, os utentes da Irmandade da Misericórdia de Paredes puderam, mais uma vez, assistir a uma festa de Natal única e animada. Depois de um almoço saboroso e deveras natalício, no auditório repleto de utentes, funcionários, voluntários, Irmãos e membros da mesa administrativa, não faltou a música coreografada e ritmada do grupo de dança e do rancho da instituição, o fado, o teatro "confuso" do Natal*, as melodiosas atuações do Grupo Coral, a poesia de homenagem aos voluntários e, claro, a chegada do Pai Natal carregadinho, carregadinho de prendas para aqueles que respondiam com o sorriso da velha infância. E a tudo eles e elas, todos, responderam com aplausos e gargalhadas e, no final da tarde, pairava no ar o sentimento de felicidade e dever cumprido. As fotos não enganam! Para o ano haverá mais... e será melhor! Prometemos!
*trocadilho com o título da peça apresentada, Confusão de Natal. 
 
Nesta mesma semana, no dia 19 de dezembro, o Município de Paredes proporcionou aos utentes das diferentes instituições de solidariedade social do concelho, como, aliás, já vem sendo hábito, uma outra festa de Natal no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo. Uma vez mais, não faltou a boa comida, a diversão, a música e o espírito natalício que perpassa os nossos corações nesta quadra por que tanto ansiamos o ano inteiro, como mostram as fotos inseridas na galeria. Bem-haja a todos pela iniciativa!
 
A Festa de Natal para os funcionários da Casa foi realizado uma semana antes, no dia 12 de dezembro, sexta-feira, no restaurante Mozinho, em Penafiel. Com mais de 40 participantes, houve troca de prendas, comida à farta, bebida com moderação e muito bailarico... para por a "mão na cabecinha". Embora o clima fosse claramente de descontração, houve sempre muito juízo, porque ainda havia muito trabalho para ser feito e ainda havia muitos idosos para ser tratados no dia seguinte...

Mais notícias

Próximos Eventos

design by sainf.com
Irmandade da Misericórdia de Paredes © 2024